Imagem original e pintura de um barco na praia de Saint Malo, norte da França

Imagem original e pintura de um barco na praia de Saint Malo, norte da França

O artista plástico americano Bill Guffey está chamando a atenção da imprensa internacional pela originalidade com que vem usando o Google Street View, recurso oferecido gratuitamente pelo Google em seus mapas mundiais online, como referência para suas pinturas. Recentemente, o jornal The Sun o apelidou de “Vicent Van Google”. [As pintura podem ser vista

Guffey, que mora em Kentucky, nos Estados Unidos, pintou duas séries de quadros baseados apenas em imagens do serviço integrado ao Google Maps, que oferece vistas panorâmicas de 360° de um número cada vez maior de localidades, em imagens reais. As pinturas podem ser vistas aqui.

“Este recurso abre um mundo a parte para artistas que são deficientes físicos ou não podem deixar suas casas ou estúdios”, afirma Guffey em seu site.

Guffey também criou um blog, The Virtual Paintout, especialmente para reunir pinturas de artistas do mundo inteiro que também usam o Googe Street View. O blog  tem como regra que o artista comprove que usou imagens do Google Street View para criar suas pinturas.

[Informações de Terra Tecnologia]
Web