Cinco participantes poderão ir a São Paulo com despesas custeadas pelo ICFJ [International Center for Journalists].

Estão abertas as inscrições para o curso Ferramentas Digitais para o Jornalismo de Serviço Público, patrocinado pela AT&T e oferecido pelo International Center for Journalists (ICFJ). O curso terá início dia 19 de abril e alternará uma etapa on-line e outra presencial, que será realizada na sede do jornal Folha de S. Paulo, em maio, com três dias de duração.

As inscrições vão até o dia 9 de abril.

Ministrado em parceria com a Abraji, o objetivo é tornar os participantes mais familiarizados com técnicas como buscas refinadas on-line, mashups de mapas, como baixar fotos e vídeos para sites e blogs e como criar blogs e wikis. Ao final do curso, o objetivo é que os participantes criem um projeto multimídia voltado para o serviço público, capaz de ter um forte e duradouro impacto social. De 30 a 35 jornalistas participarão da fase on-line do curso. Eles serão escolhidos com base em trabalhos de natureza similar que já tenham desenvolvido

Os 12 melhores participantes serão selecionados para participar do treinamento presencial em São Paulo, dos dias 21 a 23 de maio. Desses, até cinco poderão vir de outras cidades, com viagem e acomodação pagas pelo ICFJ.

Informações do portal da Abraji [Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo], onde poderão ser obtidas mais informações e link para a inscrição.