“A competição que eu realmente temo são os sites de relacionamento social”. A afirmação é de Jon Klein presidente da poderosa CNN. Ele lista como os competidos mais temidos, redes sociais como o Twitter e Facebook.

A declaração foi feita durante a conferência Bloomberg Business Week 2010, nesta quarta-feira (10/03), em Nova York.

“As pessoas de quem você é amigo no Facebook ou que você segue no Twitter são fontes confiáveis de informação. […] Você clica em links que elas te enviam e confia nelas. […] Por isso, estou muito mais preocupado com as 500 milhões de pessoas que estão no Facebook do que com os dois milhões que assistem à Fox”, explicou Klein.

De acordo com o executivo, o desafio das empresas jornalísticas é ser mais confiável que os contatos das redes sociais. “Nós queremos ser o nome mais confiável quando o assunto é notícia. […] Não queremos que as mil pessoas que você segue no Twitter sejam as fontes mais confiáveis para você”.

Klein avalia que, com as novas mídias, a lógica da produção de notícias mudou. “As pessoas acompanham rapidamente o que acontece hoje […]. Você precisa dar a elas mais detalhes sobre o que está acontecendo. E aí que nós vamos trabalhar para continuar a fazer a diferença”

[Informações do Comunique-se/AFP]
Web