O novo diretor-presidente da ESPM [Escola Superior de Propaganda e Marketing], J. Roberto Whitaker Penteado, afirmou, na seção Palavra do Presidente, no portal da intituição, que a escola passará a oferecer curso na área de jornalismo.

«No mundo inteiro, dizem que o jornalismo está acabando… Mas nós nascemos na propaganda – portanto no mundo das comunicações – vivemos o mundo da mídia, vivemos o mundo da administração, em todos eles, o comportamento, a natureza humana, as chamadas “humanidades” são importantes e estão dentro da nossa linha de atuação. E mesmo agora, diante da não-obrigatoriedade do diploma de jornalista, isso constitui, para nós, uma oportunidade. Nós nunca defendemos a tese de que é preciso um diploma “legal” para exercer as profissões que ensinamos. O que é preciso é competência. Recentemente, visitei escolas no exterior, na área de jornalismo, e pude perceber que a área continua a mostrar grande dinamismo. O jornal pode desaparecer, a revista pode mudar, mas a necessidade da informação e a necessidade do conhecimento permanecem – e até aumentam.» [Grifei]

O vestibular para o novo curso ainda não tem data prevista, mas a ESPM já foi autorizada pelo MEC [Ministério da Educação] a oferecer o curso.

A ESPM é uma das mais conceituadas escola no ensino de Publicidade e Marketing do país.

Tagged in:
, , ,