“Como a mídia pauta crianças e adolescentes: os desafios para a assessoria de comunicação”. É o tema do Ciclo de Debates em Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC), nesta  terça-feira (18/5/2010), às 18h30min, no auditório da Biblioteca do Centro de Humanidades da UFC. A data do debate coincide com  Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Vão falar sobre o assunto Aline Baima, assessora de comunicação do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), e Alberto Perdigão, editor-chefe e apresentador do jornal Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares.

O encontro busca mostrar como profissionais da comunicação podem se contrapor e se complementar na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Discutir a importância da mídia para a formação da imagem do jovem na sociedade também é meta do evento, segundo a organização do evento.

Os encontros são organizados pelos estudantes da disciplina de Assessoria de Comunicação, ministrada pela professora Klycia Fontenele.  Este é o último debate do ciclo, que promoveu cinco encontros sobre assessoria de comunicação nos meses de abril e maio. O encontro é aberto a todos os interessados.

A Biblioteca do Centro de Humanidades da UFC localiza-se no campus do Benfica, próximo às Casas de Cultura (av. da Universidade, 2683).

Tagged in:

, ,