“Empreendendo na web” será o tema do  “Papos em Rede” desta terça-feira (25/5/2010), com Rodolfo Sikora e Cláudio Freire. O encontro começa às 19 horas, no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (em frente ao planetário).  Entrada gratuita.

Rodolfo Sikora já prestou serviços a empresas como Velox e Click21, mas ganhou destaque quando se associou a jovens de Bangladesh e da Índia para criar o IJigg.com.  Sikora é parceiro do Cazé, da MTV, em projetos como o Gafanhoto e o Gengibre, rede social online de compartilhamento de arquivos de áudio gravados do celular.

Claudio Freire seguiu caminho mais formal, constituindo uma empresa com sede fixa. A ArgoHost é fruto da união de três jovens colegas de faculdade que, com R$ 100 cada um, transformaram este investimento na empresa líder no segmento de hospedagem de sites do Ceará, hospedando atualmente cerca de 20 mil sites, com clientes espalhados por todos os estados brasileiros. Segundo o HostMapper, a ArgoHost figura hoje entre as 50 maiores empresas de hospedagem do Brasil.

Terceira edição

Esta é a treceira edição do “Papos em Rede”. O primeiro encontro mostrou como grandes empresas multinacionais investem em cearenses geradores de conteúdo, ainda ignorados pelo mercado de comunicação local.

No segundo, o tema foi o poder dos vídeos online, amadores ou não, que se disseminam pela web de forma viral.