O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas vai oferecer um webinar (seminário ao vivo na internet) no dia 26/8, das 10h às 12h. O jornalista José Roberto de Toledo irá conduzir o curso “Técnicas e Dicas para Cobertura Eleitoral: Como Entender e Analisar Pesquisas Eleitorais”.

O webinar vai abordar a elaboração das pesquisas, por que elas funcionam mesmo com amostras relativamente pequenas, quais os problemas mais comuns em sua interpretação, margens de erro e de segurança e como analisar tabelas e gráficos. O objetivo do projeto é ajudar jornalistas a se prepararem para as eleições.

Toledo é opioneiro no uso de Jornalismo com Auxílio do Computador no Brasil, um dos fundadores da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) e escreve sobre pesquisa eleitoral para O Estado de S.Paulo.

O curso é gratuito, mas os participantes que quiserem receber um certificado de participação (enviado pelo correio ou por email em formato PDF) deverão pagar uma taxa administrativa de US$ 30 ao final do curso.

Comentário

Toledo já ministrou esse curso, presencialmente, aos jornalistas do O POVO. Aprende-se bastante sobre análise de pesquisas e cobertura eleitoral.

Informação da Abraji: clique nesta linha para obeter link para a inscrição no curso – as vagas são limitadas.

Tagged in: