Plínio Bortolotti

Dia da Criança/Estímulo à cobiça

431 1

"Baby robô I", de Hélio Rôla

De Hélio Rôla, um cara que fica admirando os pássaros e se admirando com aviões que sobrevoam a Lagoa Redonda, recebi o texto, a ilustração e o título deste post.

«Toda a visão do comércio que se associa ao estímulo da cobiça, é destruidora da democracia…toda a propaganda para transformar as crianças em consumidores é um estímulo para a cobiça. Provavelmente estas crianças serão adultos que vão cobiçar, porque cresceram na busca da satisfação de qualquer coisa que querem, sem ter consciência do que isto significa no espaço social, no espaço de convivência, por exemplo, de seus pais, que não necessa«r que estão convidados a isso. A propaganda, neste caso, é a instrutora, em última análise, da consciência da criança, da legitimidade do espaço de convivência no qual as pessoas não têm tudo. Se tiver uma convivência amorosa não necessita ter tudo.» [Humberto Maturana]

Recomendado para você

1 comentário

  • maria luci disse:

    sabia que tem muita gente ainda com a cabeça no lugar?Parabéns meu amigo por tão maravilhosa visão…que espetacular!!!!!compartilho com a tua opinião…mas só uma coisa preocupa:mesmo fazendo diferente na nossas casas,elas,as nossas crianças vivem e convivem com as doentinhas da sociedade…abç!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − oito =