Plínio Bortolotti

Novos Talentos: curso do Grupo de Comunicação O POVO para estudantes de Jornalismo

732 1

Estudantes de Jornalismo a partir do 5º semestre têm a oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão em uma das Redações mais premiadas do Brasil. É a 9ª edição do Novos Talentos O POVO para estudantes de jornalismo, que recebe inscrições até 9 de fevereiro.

A primeira fase da seleção contará com prova de conhecimentos gerais, redação e português. Após uma entrevista com a área de Recursos Humanos, são selecionados 12 estudantes, que participam de um ciclo de palestras com jornalistas do O POVO e convidados.

Após o ciclo de palestras, uma entrevista com o coordenador do curso Novos Talentos, marca última etapa da seleção. No dia 30 de março serão divulgados o nomes dos oito estudantes selecionados para participar do curso.

O início está previsto para dia 11 de abril. O curso tem duração de três meses, período em que os estudantes terão a oportunidade de conhecer a rotina das redações do Grupo de Comunicação O POVO (jornal, rádio, TV e portal) e exercer atividades práticas.

Durante o curso, os estudantes também recebem aulas de Português e de Redação Jornalística.

Inscrição na página Novos Talentos.

Recomendado para você

1 comentário

  • ALAERCIO FLOR disse:

    È uma excelente ideia facultar estagios aos novos e futuros jornalistas, uma das mais belas e dificl profissão da mordernidade dada as dificuldades de formação e as novas ferramentas com as quais o profissional de mídia vai ter de se defrontar diuturnamente.Quem escolhe ser jornalista é como quem opta por ser professor, vai sabendo que a profissão é pura vocação e a formação maior ocorre no decorrer da caminhada.O POVo é o nosso The New York Times do Ceará, sim. Aqui estão os melhores e os mais premiados ,além de mestres que estudanm e formam novos profisisonais como o redator dese blog , que é profoessor de jornalismo nas facukldades particulares de Fortaleza.Sinceramente rendo minhas hoemnagens ao O POVO e aos que estão divulgando entre os alunos de Comunicação Social ,o jornalismo, essa ação positiva e muito mertória.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *