A partir da esquerda: eu, Artur Bruno e Lucirene Maciel, assessora do deputado. Foto de Rafael Cavalcante (clique para ampliar)

O deputado federal Artur Bruno (PT) visitou O POVO para divulgar o o seu livro Fortaleza – Uma breve história, escrito em conjunto com o historiador Airton de Farias.

O lançamento será na quinta-feira (18/4/2011) no plenário da Assembleia Legislativa, às 19 horas. Um exemplar da obra poderá ser trocado por um quilo de alimento não-perecível – a arrecadação será doada a entidade beneficente.

Câmara federal

Bruno falou também sua adaptação à Câmara Federal, depois de sua longa experiência como vereador e deputado estadual. Ele disse que há duas formas de se trabalhar no parlamento federal, de modo a se transformar em uma “referência”. Ou se procura o caminho da especialização em algum assunto, participando de uma das diversas comissões – ou com a “participação ativa” no plenário.

Plenário

Mas o deputado diz que o plenário é “o poder dos líderes”: são eles que negociam, discursam e votam. Bruno diz que os espaços para o deputado que não ocupa liderança discursar são muito restritos.

Comissões

Sem abrir mão de ocupar espaços no plenário, Bruno diz que optou por se dedicar a um assunto sobre o qual ele acumula bom conhecimento: educação.

Diz que ainda esta semana será eleito vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura, e também faz parte da Comissão Especial para o Plano Nacional da Educação, que tem a incumbência de definir 20 metas a serem implementadas nos próximos 10 anos.

Prefeitura

Bruno declarou-se pré-candidato à prefeitura de Fortaleza e diz já ter falado com a prefeita Luizianne Lins sobre o assunto.

Tagged in:
,