Entre os dias 3 a 5 de novembro, será realizado o 3º  Encontro da Magistratura Cearense. O evento é organizado pela Associação Cearense de Magistrados (ACM). As palestras abordarão três eixos temáticos:

Direitos Humanos, Democracia e Justiça,

comentados por Renato Janine Ribeiro, da Universidade de São Paulo (USP); Luiz Moreira Gomes Júnior, do Instituto Brasiliense de Direito Público e Jorge Hélio Chaves de Oliveira, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Judiciário e mídia

Também haverá painel sobre o Judiciário e a mídia, abordando inclusive o impacto das novas tecnologias e redes sociais, com os seguintes debatedores:  o juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Marcelo Semer, colunista do site Terra (ex-presidente da Associação Juízes para a Democracia), e o jornalista Plínio Bortolotti, diretor institucional do grupo de comunicação O POVO.

Abertura

A solenidade de abertura na noite da quinta-feira (3/11),  com conferência do juiz maranhense Marlon Jacinto Reis, um dos idealizadores do projeto de lei da Ficha Limpa e que coordena o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Ele falará sobre a magistratura e os movimentos sociais.

Conferência

O encerramento será no dia 5/11, com a conferência do juiz do TJSP, José Henrique Rodrigues, presidente da Associação de Juízes para a Democracia, com o tema “A magistratura e a defesa dos direitos humanos”.

Programação completa e inscrições, no portal da ACM.
O evento será no hotel Gran Marquise (Av. Beira Mar, 3980)