Plínio Bortolotti

Veduca: portal oferece vídeo-aulas das mais importantes universidades do mundo

298 2

Um portal que tem como lema “Os melhores cursos universitários do Brasil e do mundo ao alcance de todos” e no qual se podem assistir aulas, totalmente gratuitas,  com professores das principais universidades americanas: Stanford, MIT (Massachusetts Institute of Technology), NYU (New York University), Columbia, Michigan, Harvard, Ucla (University of California, Los Angeles), Yale, Princeton e Berkeley.

Colaboração

O nome do portal é Veduca, e a iniciativa é do engenheiro brasileiro Carlos Souza. O portal reúne mais de 4.700 vídeo-aulas com disciplinas lecionadas nessas e em outras universidades importantes. Muitas aulas já estão legendadas em português, pelo sistema colaborativo. Nas aulas não legendadas aparece um convite pedindo a colaboração de voluntários..

Qualidade

Segundo disse Souza ao portal Catraca Livre, “o maior objetivo é levar conteúdo de qualidade para a maior parte dos brasileiros. A expectativa é que até o fim deste ano metade [dos vídeos] já esteja legendado e no fim de 2013 tudo seja concluído”.

Conhecimento

Os vídeo-aulas abrangem várias áreas do conhecimento humano, como medicina, história, filosofia, matemática, religião, direito, comunicação, entre outros.

Entre os vídeos traduzidos está o discurso que o Dalai Lama, líder religioso do Tibete, realizou em Stanford, abordando o tema Centralidade da Compaixão. [Com informações do portal Catraca Livre]

Portal Veduca.

[Para ter acesso às aulas é preciso fazer um cadastro, que é rápido e eficiente]

Recomendado para você

2 Comentários

  • Como sou admirador dos EUA,achei excelente os métodos de ensino norte americano,do caralho!!!

  • Elias Soares henrique disse:

    O Veduca é um projeto magnifico que disponibiliza, pra quem busca o conhecimento, um repertório rico e variado de cursos. Já tive a oportunidade de acompanhar os cursos de Ética e de Política do prof. Clóvis de Barros entre outros. Como já dizia o genial Prof. Clóvis de Barros:” são do caralho…”
    Uma área que espero que seja agraciada com bons cursos é a Língua Portuguesa, transformando a realidade do nosso povo com relação a nossa língua .

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *