Plínio Bortolotti

Jovem Senador: Concurso de Redação do Senado Federal

450 8

O Programa Senado Jovem Brasileiro foi criado por meio da Resolução nº 42, de 2010, com o objetivo de proporcionar aos estudantes conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo brasileiro, bem como estimular um relacionamento permanente dos jovens cidadãos com o Senado Federal.

Integram o Programa:

♦ O Concurso de Redação do Senado Federal
♦ O Projeto Jovem Senador

O tema da quinta edição do Concurso de Redação de 2012 é Meu município, meu Brasil. São convidados a participar todos os alunos do 2º e do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, com idade de 16 a 19 anos. Inscrições podem ser feitas até 31 de agosto 2012.

Prêmios

Os 27 finalistas no Concurso de Redação – um por unidade da Federação – serão automaticamente selecionados para participar do Projeto Jovem Senador e terão a oportunidade de simular, durante três dias, em Brasília, a atuação dos Senadores da República, vivenciando o processo de discussão e elaboração das leis do nosso País.

Além disso, os finalistas serão premiados com notebook, medalha, certificado e publicação da sua redação no livreto produzido pelo Senado Federal.

Computadores

As escolas dos alunos classificados nos três primeiros lugares na etapa nacional receberão computadores (desktops), publicações técnicas e multimídia produzidas pelo Senado Federal e certificado de participação. [Texto da página do Senado Federal sobre o concurso, com grifos e entretítulos do autor deste blog.]

Mais informações e inscrições

Recomendado para você

8 Comentários

  • Carla Freitas disse:

    Que interessante valorização tanto da produção escrita em escolas públicas quanto de uma unidade temática que necessita do valor devido no planejamento pedagógico da escolas estaduais: “Meu município, meu Brasil.” Sucesso para as escolas que participarão do concurso!

  • Angelik Natielly disse:

    A educaçao se tornou um meio revolucinario a redaçao mudou a vida de centenas de jovens com ela foi possivel expresar quando nao podia e falar quando quissseram nos silenciar mas somos brasileiros e nao desistimos nunca

  • Larissa disse:

    Olá, alguém poderia me explicar mais sobre o tema?

  • Michele Gomes disse:

    Olá galera!
    Fala do tema ” Meu munícipio, Meu brasil” , foi uns dos temas mais interessantes do projeto Jovem Senador!
    O porque? Assim o jovem pode expressar a realidade do Brasil que não é falada mediante muitos fatos ocorridos na sociedade brasileira, no qual não é preciso nem comentar pois já sabemos. Estarei lá pára devender com muita força de vontade e com persistência e esperança para um Brasil Melhor…

    Acordem Jovens e vamos a Luta…

  • jorge disse:

    vai ser bem legal, pois nós teremos a oportunidade de falar sobre nossa cidade, e mostrar o nosso potêncial.

  • CARLOS HENRIQUE disse:

    OLÁ,EU QUERIA SABER MAIS DO TEMA.

  • hosana disse:

    ola,achei incrivel esse projeto, insentiva jovens de todo Brasil para a discursão de assuntos os dizem respeito do lugar que chamamos nosso…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + catorze =