Começa nesta quarta-feira (5/12/2012), 19 horas, o 1º Ciclo de Palestras Mitologia e Modernidade, evento organizado pelo Grupo Paidéia e pelo Espaço O POVO de Cultura & Arte.

Este primeiro encontro tem com o tema Por onde andam os deuses gregos? – e vai contar um pouco da história dos deuses e como ela está presente na cultura pop, em livros, músicas, filmes e outras expressões artísticas.

19/12 (19h) – Narrativas apocalípticas: E se os maias estiverem certos? Revelação, profecia, visão; o morrer e o (re)nascer de mundos.

09/1/2013 (19h) Apresentação teatral: Eros e Psiquê. A bela Psiquê é a caçula de três irmãs. Alcançando a idade de casar, não obtém sucesso, pois sua beleza é alvo de veneração e nenhum mortal ousa pedir-lhe em casamento. A recriação, com teatro de bonecos, é marcada pela comicidade cearense em linguagem popular e atual.

Palestrantes

>> Danielle Motta – Licenciada em Letras e especialista em Estudos Clássicos (UFC);
>> Glaudiney Mendonça – Mestre em Ciências da Computação (UFC);
>> Washington Forte – Bacharel em Comunicação Social/Jornalismo (Estácio FIC).

Paidéia

O Grupo Paidéia completa, neste ano de 2012, dez anos de existência. Do grego, Paideia significa a formação integral do homem através da cultura, da política, da religião, da filosofia e dos jogos (fúnebres, olímpicos).

Tagged in:

,