Arte: Hélio Rôla

Arte: Hélio Rôla

Para marcar o Dia Nacional da Cultura, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura promove a mesa redonda “Nordeste: matriz cultural do Brasil”, com a presença do ator Sérgio Mamberti, do historiador Frederico Pernambucano de Mello, do fotógrafo Tiago Santana e do antropólogo e Paulo Linhares, com a mediação do jornalista Plínio Bortolotti.

O evento será na quarta-feira (5/11), às 19h30min, no Teatro Dragão do Mar, com entrada gratuita. Após o debate haverá apresentações culturais.

No momento em que a região está sob ataque, “a ideia do debate é fortalecer os discursos sobre a importância do Nordeste para o Brasil”, segundo a organização do evento.

Paulo Linhares, presidente do Instituto Dragão do Mar vai falar sobre a antropologia cultural da região; o recifense Frederico Pernambucano de Mello*, aborda a cultura surgida a partir do cangaço e do açúcar; Tiago Santana, apresentará ao público “a força da imagem e da paisagem na construção do imaginário do Brasil”; Sérgio Mamberti, vai mostrar o panorama da cultura nordestina dentro da cultura brasileira.

* O Centro Dragão do Mar informa (3/11/2014) que o historiador Frederico Pernambucano de Mello, por motivos pessoais, avisou que não mais poderia comparecer à mesa redonda.

Tagged in: