Plínio Bortolotti

Carlos Castilho fala sobre “A síndrome da notícia ruim”

1335 1

Carlos CastilhoNa quarta-feira (20/5), 19 horas, o jornalista Carlos Castilho estará no Espaço O POVO de Cultura & Arte para falar sobre a “A síndrome da notícia ruim”, que ele identifica nos principais jornais brasileiros.

Carlos Castilho, depois de longa carreira como jornalista de batente, tornou-se mestre em Mídia e Conhecimento, pelo Programa de Engenharia e Gestão do Conhecimento, da Universidade Federal de Santa Catarina, e doutor em Engenharia Gestão do Conhecimento pela mesma Universidade.

Castilho foi editor-chefe do primeiro telejornal da TV brasileira e chefe do escritório da Rede Globo em Londres. Entre outras várias atividades na imprensa, foi ainda correspondente do Jornal do Brasil no Chile e do jornal português Público, na América Latina.

Atualmente mantém o blog Código Aberto no Observatório da Imprensa, onde publicou o texto grifado, e é professor em universidades de Santa Catarina.

O evento é aberto e haverá estacionamento gratuito ao lado da sede do jornal.

(Avenida Aguanambi, 282 – Fortaleza, Ceará)

Recomendado para você

1 comentário

  • Francisco Magalhães disse:

    Trata-se de tema da maior importância para salvar urgente o jornalismo brasileiro. Faz tempo que os profissionais perderam a credibilidade dos leitores, em razão do surrado editorial mercantilista. Louve-se o renomado conferencista de eloquência inexorável. Parabéns Sr. Plínio Bortolotti pelo presente aos seus leitores.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *