Ok, o choro é livre. Podem dizer que tinha golpista no meio (e tinha) que havia “poucos negros”; que os manifestante amam o Bolsonaro (e uma boa parte gosta mesmo dele).

Mas o fato é que os que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff e atacam o PT fizeram uma grande manifestação, que não pode ser desprezada. A soma de manifestantes deve chegar a mais de um milhão de pessoas em todo o país.

Suspeito que esses bolsões “radicais porém sinceros” sempre existiram na sociedade brasileira, mas só conseguiram botar a cabeça para fora devido aos malfeitos do PT.

Então, vamos combinar: tinha também muita gente que nem era golpista e nem amante de Bolsonaro, sentido-se frustrada e, porque não dizer, sentindo-se enganada comparando o discurso com o PT com a sua prática.

Portanto, o PT, mais uma vez conseguiu mobilizar o país, só que, agora, contra ele e seu governo.

Algumas coisas que vi no na manifestação deste domingo (13/3/2016) em Fortaleza.

Fui de bicicleta, mas não pude pedalar na ciclofaixa: cerca de 10 quadras antes do aterro da Praia de Iracema, o pessoal do “contra tudo o que está errado” começou a estacionar em cima do espaço exclusivo para ciclistas.

Ciclofaixa

Na manifestação, dei de cara com Nossa Senhora e umas gentis senhoritas.

Nossa Senhora

Houve fila para a fotografia ao lado do boneco que representava o juiz Sérgio Moro, com uma camisa do deputado Jair Bolsonaro. Somente uma jovenzinha recuou: “Com o Bolsonaro, não”.

Moro

E, lógico, não podia faltar o pessoal que gosta de uma farda.

> A minha ignorância tecnológica falou mais alto e não consegui baixar, mas caso queira ver o vídeo está aqui.