Ronaldo Martins descarta que desistência de Romário influencie na sua pré-candidatura (Foto: Eliomar de Lima)

Ronaldo Martins descarta que desistência de Romário influencie na sua pré-candidatura (Foto: Eliomar de Lima)

A possibilidade de desistência do senador Romário (PSB-RJ) a sua pré-candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro para apoiar o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) pode influenciar nas eleições de Fortaleza.

Isso porque, inicialmente, a decisão do PRB sobre lançar candidatura própria estava vinculada ao apoio de Romário a Crivella, podendo a sigla ter que seguir os passos cariocas e fazer aliança com o PSB do deputado estadual Heitor Férrer.

Mas o  o pré-candidato do PRB à Prefeitura da Capital cearense, o deputado federal pastor Ronaldo Martins, duvida. “A gente já está com o nome lançado, convenção marcada, está conversando com outras siglas. Acredito que o presidente nacional não vá mexer nisso”, afirmou. O deputado já havia admitido, no entanto, que o “atraso” para lançar seu nome à disputa foi decorrente das negociações no Rio de Janeiro.

A decisão de candidatura própria só aconteceu porque Romário acabou decidindo lançar seu próprio nome à disputa do Rio. Com a desistência, cada vez mais possível segundo jornais cariocas, o cenário no Ceará pode mudar e o deputado estadual Heitor Férrer (PSB) pode garantir mais uma sigla para sua coligação.

Definição do candidato
A convenção do PRB está marcada para o próximo dia 30. Ela acontecerá no Ginário da Parangaba a partir das 16 horas. Até agora, a legenda não tem outro partido para a coligação e pode lançar chapa pura.

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles