Política

Periferia será decisiva na eleição de Fortaleza, diz Elmano

488 5
Elmano é presidente do PT de Fortaleza (Foto: Divulgação/AL-CE)

Elmano é presidente do PT de Fortaleza (Foto: Divulgação/AL-CE)

Articulador da pré-candidatura de Luizianne Lins (PT) à Prefeitura, o deputado Elmano de Freitas (PT) aposta na periferia de Fortaleza como área “decisiva” para a disputa deste ano. O petista reforça tese de que o prefeito Roberto Cláudio (PDT) tem dado menor prioridade aos bairros mais pobres da Capital, o que prejudicaria sua candidatura à reeleição.

“A gestão do Roberto Cláudio fez algumas ações na área nobre, mas na periferia deixa muito a desejar”, disse o petista. A fala antecipa um pouco da estratégia que deve ser adotada pela campanha de Luizianne Lins na Capital. Em sua gestão, várias das principais ações da petista eram concentradas na periferia, como os Cucas e o Vila do Mar.

Queda de braço

Com ações polêmicas ou de maior visibilidade da gestão concentradas em regiões nobres – como reforma da Praça Portugal, viadutos e túneis da avenida Engenheiro Santana Júnior e binários nas avenidas Santos Dumont e Dom Luís  –, RC ganhou de opositores a alcunha de “prefeito Aldeota”.

Nos últimos meses, o pedetista tem investido em remover a pecha. Com agenda de inaugurações de postos de saúde, UPAs, creches, reformas de praças e obras de drenagem e asfaltamento na periferia, o prefeito tem dito que mais de 70% dos investimentos da Prefeitura são em bairros mais pobres.

Recomendado para você

5 Comentários

  • Marcelo A Barroso disse:

    Por isso que o cabeça seca já tá por lá, reformando as pracinhas, os campinhos e passando um supercal, na “beirada da pista”. Pronto, com isso a populaçao fica encantada.

  • Dulce disse:

    O viaduto, a rotatória da Dom Luis e os binários são utilizados por toda a população e não só pelos moradores da Aldeota. Quem mora na periferia, normalmente trabalha na Aldeota e se utiliza de ônibus para se deslocar. Então, é de uma mentira deslavada, achar que fazer viaduto prioriza o povo da Aldeota. Só gente desonesta para pensar assim

  • Joaquim Anízio Martins Frota disse:

    Me considero partidariamente neutro. Vejo que obra mobilidade urbana serve para todos habitantes de Fortaleza. Luisiana não fez nada, quando comparada a Roberto Cláudio. Resolução de problemas ambientais, por ex. Há 20 anos tentávamos regulamentar os parques existentes em Fortaleza como área Verde. Roberto Cláudio reconheceu através de decreto no seu primeiro ano de mandato.

    • Celina Sousa disse:

      Só sendo pobre e usando os serviços públicos, para saber a diferença entre os dois governos, Luiziane fez a diferença eu não tenho a menor dúvida quanto a isso.

  • patricia disse:

    Sem falar no povo da mente pequena,passa três anos esperando o seu tão sonhado cargo comissionario e nas vésperas das eleições eles ganham e ainda vem dizer que valeu a pena esperar,o povo gosta mesmo é de sofrer.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.