Elmano é presidente do PT de Fortaleza (Foto: Divulgação/AL-CE)

Elmano é presidente do PT de Fortaleza (Foto: Divulgação/AL-CE)

Articulador da pré-candidatura de Luizianne Lins (PT) à Prefeitura, o deputado Elmano de Freitas (PT) aposta na periferia de Fortaleza como área “decisiva” para a disputa deste ano. O petista reforça tese de que o prefeito Roberto Cláudio (PDT) tem dado menor prioridade aos bairros mais pobres da Capital, o que prejudicaria sua candidatura à reeleição.

“A gestão do Roberto Cláudio fez algumas ações na área nobre, mas na periferia deixa muito a desejar”, disse o petista. A fala antecipa um pouco da estratégia que deve ser adotada pela campanha de Luizianne Lins na Capital. Em sua gestão, várias das principais ações da petista eram concentradas na periferia, como os Cucas e o Vila do Mar.

Queda de braço

Com ações polêmicas ou de maior visibilidade da gestão concentradas em regiões nobres – como reforma da Praça Portugal, viadutos e túneis da avenida Engenheiro Santana Júnior e binários nas avenidas Santos Dumont e Dom Luís  –, RC ganhou de opositores a alcunha de “prefeito Aldeota”.

Nos últimos meses, o pedetista tem investido em remover a pecha. Com agenda de inaugurações de postos de saúde, UPAs, creches, reformas de praças e obras de drenagem e asfaltamento na periferia, o prefeito tem dito que mais de 70% dos investimentos da Prefeitura são em bairros mais pobres.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles