Na semana final para a realização de convenções partidárias, a disputa pela Prefeitura na principal cidade da Região do Cariri, Juazeiro do Norte, permanece indefinida para os aliados PT e PDT. Enquanto nas vizinhas Barbalha e Crato as legendas partem juntas, em Juazeiro a questão tem prazo para ser resolvida até o meio dia desta terça-feira, 2. É o que informa o presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo.

Situação de Juazeiro do Norte será decidida até amanhã (Foto: Divulgação)

Situação de Juazeiro do Norte será decidida até amanhã (Foto: Divulgação)

No município, enquanto a sigla pedetista apoia o empresário Gilmar Bender, o PT mantém candidatura do deputado estadual Dr. Santana. Além deles, ainda há o nome de outros dois aliados colocados: o deputado federal Arnon Bezerra (PTB) PTB e o ex-deputado estadual Giovane Sampaio (PSD).

“Não acredito que haja essa multiplicidade de candidaturas, podemos conseguir algo muito próximo à unidade, o governador Camilo Santana (PT) e o ex-governador Cid Gomes (PDT) estão trabalhando junto conosco”, afirma Figueiredo. De acordo com ele, o que há é uma tentativa de “unificar as forças de apoio a Camilo”.

Na oposição, o prefeito Raimundo Macêdo (PMDB) confirmou que tentará a reeleição. Já o PSDB, que ainda estava indeciso entre o ex-prefeito Manuel Salviano e o vereador Normando Sóracles, decidiu apoiar este último.

Tagged in:

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles