A candidata à Prefeitura de Fortaleza Luizianne Lins (PT) afirmou nesta manhã, no primeiro ato de campanha, que a proposta de armar a Guarda Municipal “é coisa de gente desesperada”. Ela disse que ainda não tem posição fechada sobre o assunto, que deve ser mais discutido nas plenárias populares, mas que, até então, é contra.

Luizianne e Elmano chegam à Praça da Justiça (Foto: Carlos Mazza/ Jornal O POVO)

Luizianne e Elmano chegam à Praça da Justiça (Foto: Carlos Mazza/ Jornal O POVO)

Para a ex-prefeita, a solução estaria em desarmar a sociedade. Sobre o tema, ela disse que vai discutir “sem demagogia”. Atualmente, pelo menos dois candidatos propõem armamento da Guarda: Capitão Wagner (PR) e Ronaldo Martins (PRB). O prefeito Roberto Cláudio encomendou estudos para ver impacto do armamento, mas ainda não tem posição fechada.

Em tom de crítica à atual gestão, ela afirmou que quer retomar os investimentos em programas que foram “suspensos pelo prefeito”, como os Centro de Referencia de Assistência Social (Cras). Segundo ela, o prefeito “desmantelou todo o sistema de remédio da cidade”.

Luizianne faz caminhada neste momento pelo Centro da Cidade, com concentração marcada na Praça da Justiça. (Com informações de Carlos Mazza)

Tagged in:

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles