Heitor Férrer diz que não cometeu infrações e que multas não tem relação com proposta de remover fotossensores (Reprodução/TV O POVO)

Heitor Férrer diz que não cometeu infrações e que multas não tem relação com proposta de remover fotossensores (Reprodução/TV Cidade)

Candidato à Prefeitura de Fortaleza, Heitor Férrer (PSB) aparece em sistema do Detran-CE com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) irregular, com 50 pontos e 11 multas de trânsito. O candidato, no entanto, nega ter cometido as infrações e rejeita qualquer relação entre as autuações e uma de suas principais propostas, de remover até 50% dos fotossensores de Fortaleza.

“O problema é que minha mulher e meu menino dirigem o carro, então os pontos acabam vindo para mim. Eu pago as multas, não vou atrás de ninguém para tirar. Não cometi nenhuma infração, isto não me macula em nada”, diz. Ele diz que sua proposta se baseia em decisão da Justiça Federal que apontou que fotossensores foram instalados sem estudo adequado.

Na central do Detran-CE na internet, onze infrações são registradas no nome do deputado, sete delas por excesso de velocidade, duas por avançar sinal vermelho e duas por parar sobre faixa de pedestre na mudança de sinal. Na manhã desta terça-feira, imagens da página do Detran com infrações no nome de Férrer circulavam nas redes sociais e em grupos de Whatsapp.

“Seria muito pequeno dizer que tem alguma relação, personalizar um debate que eu considero público. Eu me baseio na decisão de uma juíza, que tem respaldo por denúncia do MPF”, disse. Na campanha deste ano, Heitor foi dos candidatos que mais defendeu a remoção de fotossensores em Fortaleza, que classificou como “assaltantes”.

Roberto Cláudio e Tin também estão irregulares

Heitor não é o único candidato à Prefeitura que registrou autuações de trânsito. Atual prefeito, Roberto Cláudio (PDT) também está com CNH irregular no sistema do Detran, somando 20 pontos (o limite da lei de trânsito) e quatro multas – duas por excesso de velocidade, uma por dirigir ao celular e uma por avançar sinal vermelho.

Outro que também tem falado de fotossensores, Tin Gomes (PHS) está irregular e soma 59 pontos na CNH, entre eles 12 multas por excesso de velocidade. Já João Alfredo (Psol) registra uma única multa, de potencial leve. Ronaldo Martins (PRB), Capitão Wagner (PR) e Gonzaga (PSTU) não possuem quaisquer autuações. Luizianne Lins (PT) não possui CNH registrada atualmente no Detran-CE.

Tagged in:

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles