Política

Mãe de Wesley Safadão tem candidatura cassada em Aracoiaba

388 8
Dona Bill é vice-prefeita e candidata à reeleição (Foto: Reprodução / Facebook)

Dona Bill é vice-prefeita e candidata à reeleição (Foto: Reprodução / Facebook)

Vice-prefeita de Aracoiaba e candidata à reeleição, a empresária Maria Valmira Oliveira – a Dona Bill (PSDB) – teve sua candidatura cassada pela Justiça Eleitoral. A decisão, que também a tornou inelegível por até oito anos, se estende também ao atual prefeito do Município, Antônio Cláudio (PSDB). Dona Bill é mãe do cantor de forró Wesley Safadão.

Ambos já recorrerem da decisão no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Como recursos do tipo tem efeito suspensivo imediato, a Justiça acabou revertendo a medida e os acusados permanecem candidatos até a conclusão do julgamento. Segundo decisão da juíza Cynthia Nóbrega, da 67ª Zona Eleitoral, coligação de Antônio e Dona Bill teria praticado abuso de poder econômico em caso envolvendo doação de três ambulâncias à Prefeitura.

Após a decisão, circularam rumores nas redes sociais de que os mandatos do prefeito e da vice, e não apenas seus registros de candidatura para a eleição deste ano, também teriam sido cassados. A informação, no entanto, não procede. Caso contrário, assumiria a Prefeitura o presidente da Câmara Municipal de Aracoiaba, Wellington Nonato da Silva, pai de Wesley Safadão.

Doação de ambulâncias

Segundo o processo, a doação foi feita através de uma série de empresas, mas foi anunciada no Município como proveniente de recursos próprios de Dona Bill. Ainda de acordo com a decisão, a “doação” foi alvo de grande divulgação em Aracoiaba, através de eventos, carros de som e fotos na página oficial da Prefeitura.

“Certo que o expediente utilizado repercutiu na vontade do eleitor, especialmente em uma cidade pequena, de disputa eleitoral tradicionalmente acirrada e eleitorado humilde em sua grande maioria”, diz a juíza. A decisão destaca ainda que página da Prefeitura teria sido utilizada para a promoção das candidaturas de Antônio e Dona Bill.

Outro lado

O Blog Política tentou entrar em contato com o prefeito e a vice-prefeita, mas não obteve resposta. Chamadas aos celulares de Dona Bill e Antônio Cláudio não foram atendidas.

Já o advogado da coligação rejeitou qualquer irregularidade e afirma que recorre do caso. A defesa afirma que a doação de ambulâncias, bem como sua posterior divulgação, não teve “qualquer conotação eleitoral”, sem menção a candidaturas ou números, sendo apenas uma ação “formal e regular” da Prefeitura.

Recomendado para você

8 Comentários

  • Brandao disse:

    Mais uma, como tantos q abusam do poder economico pra se promoverem. ACORDA POVO!

  • joao disse:

    Essa povo é um câncer que consome Aracoiaba.

  • Jose alves disse:

    Atenção! Os profissionais de Saúde de ARACOIABA não recebem INSALUBRIDADE! e os poucos que recebem é em cima do salario minimo! UM ABSURDO TOTAL!!!

  • tadeu disse:

    Aqueles que procuram ajudar a populaçao aracoiabense sempre são perseguidos pelos oportunistas.

  • José. Orlando. Matias. De. Souza disse:

    Parabéns. Vocês. Estão. Certo.

  • HCF disse:

    O buraco em Aracoiaba é mais fundo, pessoal. Sete anos pra entregar uma creche no distrito de Vazantes (e ainda entregaram incompleta), denúncias várias sobre a divisão de salários por 2 ou até 3 pessoas para não fazerem nada. Construção de escola municipal iniciada e abandonada em Vazantes. Denúncia de desvio de atuação da médica do Programa Mais Médicos. Rumores de que tem vereador que só libera ambulância do distrito pra quem é do lado do prefeito. Construção de lagoa de estabilização de esgoto completamente fora de padrão. Matadouro Público é mais insalubre que qualquer pedra ou moita de todo o Maciço de Baturité. Aracoiaba há 12 anos que vem se acabando. E as opções apresentadas para este pleito não indicam muita evolução pros próximos 4 anos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *