Foto: Tatiana Fortes/O POVO

Ivo tentou reverter votos nos instantes finais. Foto: Tatiana Fortes/O POVO

Enquanto Moses Rodrigues (PMDB) encerrou a campanha eleitoral em uma carreata iniciada na área nobre de Sobral e encerrada em bairros mais afastados do centro, Ivo Gomes (PDT) optou por fazer uma minicarreata na pequena localidade de Caioca, pertencente ao distrito de Patriarca.

O peemedebista caminhou durante todo o trajeto entre os carros ao lado da militância e de aliados políticos ao invés de desfilar em cima de um veículo aberto como ocorre tradicionalmente. O ato final acabou mobilizando parte dos apoiadores da candidatura e intensificando o clima de acirramento na cidade.

Foto: Tatiana Fortes/O POVO

Moses caminhou junto de eleitores em carreata. Foto: Tatiana Fortes/O POVO

Já Ivo elegeu de última hora a passagem por Caioca com objetivo de reverter votos de uma área dominada pela oposição. Cid e Ciro Gomes não estiveram no último ato da campanha. O deputado estadual Ferreira Aragão (PDT) acompanhou o candidato durante todo o dia de atividade eleitoral, assim como na passagem pela localidade pertencente ao município de Sobral.

Acirramento

O clima de acirramento nas ruas de Sobral é facilmente perceptível por quem andou pela cidade durante o período eleitoral. Entre o verde de Moses e o amarelo de Ivo, se via também o pouco diálogo e um tom de intolerância entre os eleitores, de rivalidade explícita.

As pesquisas de intenção de votos divulgadas pelo Instituto Ibope dão, por pouca margem, o pedetista na frente. Como eleição se ganha após a abertura das urnas, o trabalho intenso dos dois lados se deu até o último minuto de campanha autorizado por lei.

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles