Política

Juiz manda Facebook apagar mensagem onde Ciro chama Wagner de bandido

546 20
Facebook terá que apagar mensagens ofensivas do ex-ministro (Foto: Reprodução/Facebook)

Facebook terá que apagar mensagens ofensivas do ex-ministro (Foto: Reprodução/Facebook)

A Justiça Eleitoral determinou que o Facebook apague mensagens onde o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) chama o candidato do PR à Prefeitura, Capitão Wagner, de “bandido, demagogo e mentiroso”. Na decisão, o juiz José Krentel Ferreira Filho, da 116ª Zona Eleitoral, impõe ainda multa de R$ 5 mil à rede social para cada nova postagem de Ciro que ofenda Wagner.

A decisão diz respeito a duas ações movidas pela coligação de Capitão Wagner contra o ex-ministro. Em uma das mensagens analisadas, Ciro diz ter “informação segura de que a quadrilha de nazi-fascistas entranhada nas forças de segurança irão criar eventos criminosos chocantes para tentar alterar o resultado das eleições”.

“Este Wagner é um bandido perigoso!”, conclui o ex-ministro. Em sua decisão, o juiz diz que a fala extrapola limites constitucionais da liberdade de expressão. “Com efeito, chamar alguém de bandido, além de ser grave, é extremamente ofensivo, e denigre a imagem e a honra do ofendido”, diz, determinando que o Facebook apague as mensagens.

“Não se pode permitir excessos que em nada contribuem para a disputa eleitoral, e muito menos à democracia”. Até a publicação desta matéria, no entanto, ambas as mensagens de Ciro Gomes permaneciam no ar.

Recomendado para você

20 Comentários

  • DARIO disse:

    QUEM É CIRO GOMES PRA FAZER ESSE TIPO DE COMENTÁRIO A ALGUÉM. QUEM NÃO TE CONHECE QUE TE COMPRE.

  • Sol disse:

    Esse Ciro aí,nao é aquele que segundo a época desviou 300 milhões do ministério da integração e que o PT encobriu até hoje…. tenho certeza que ele não pode chamar ninguém d e bandido…

  • Newton disse:

    Ciro Gomes comeu dinheiro fácil do Beach Park, durante quatro anos, sem pregar um prego numa barra de sabão , em troca deu a Casa Civil pro Arialdo Pinho, no governo do pau-mandado do irmão Cid

  • João Gurgel disse:

    Independente de quem tenha sido ou do que representa o Sr. Ciro Gomes não só na história da política cearense mas também na história da política nacional, tendo em vista que afirma-se que o mesmo concorrerá à eleições presidenciais, é extremamente preocupante esse tipo de declaração, por tratarem-se de afirmações direcionadas a um parlamentar cearense e oficial da polícia militar do Ceará.
    Todas as coisas ditas pelo sr. Ciro Gomes deveriam ser apuradas, principalmente através de informações prestadas por ele, haja vista que não é a primeira vez que ele fala isso de forma categórica. Que prove então tudo o que sempre disse, se apure, e caso contrário seja devidamente responsabilizado por tudo o que tem dito.

  • Henrique Jorge disse:

    Esse Capitão Wagner é uma enrrolação, baixando o nível da campanha. Sabemos muito bem quem está por trás de tudo. Eunício e Tasso.
    Ciro Gomes apesar de falar muito, não tem papo na língua.

  • Gilson disse:

    Só no Brasil mesmo o cara ser punido por ter falado a verdade, parabéns Ciro é homem suficiente pra bater de frente com a Milícia dos porcos fardados desse VAG…NDO desse Capitalzinho, tá na hora de botar na cadeia essa turminha de neofacistas corruptos infiltrada na PMCE.

  • Gayneth disse:

    Deus nos livre de POLICIAIS no poder!

  • iago nascimento disse:

    FALA EM VELHA POLITICA E A APOIADO PELAS RAPOSAS VELHAS DA POLITICA, TA QUERENDO GANHAR A TODO CUSTO.. BANDIDO WAGNER

  • PAULO HENRIQUE disse:

    DECISÃO VERGONHOSA! O QUE FACEBOOK FEZ? NA MINHA HUMILDE OPINIÃO TEM DE IMPUTAR SANÇÕES A ESSE CIDADÃO QUE SE JUGA TÃO INTELIGENTE, MAS NEM SANIDADE MENTAL DETÊM.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *