Ciro é pré-candidato a presidente pelo PDT (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)

Ciro é pré-candidato a presidente pelo PDT (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)

Entre os principais aliados de Roberto Cláudio (PDT), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse neste domingo, 30, que a reeleição do prefeito fortalece “em seu coração” projeto de candidatura sua à Presidência em 2018.

“Ainda está muito distante, mas fortalece muito, no meu coração. Eu sou uma pessoa que, sem meu coração motivado, não consigo entrar em uma tarefa, ainda mais uma quase inumana como essa. Por ser quem eu sou, dizer o que penso, confrontar o que acho que é necessário”, disse Ciro.

“Mas é claro que uma vitória dessas me encher de energia”, conclui. O ex-ministro foi um dos mais paparicados no comitê de RC no domingo, ganhando coro de “Ciro presidente” da militância do prefeito. “O Ciro é uma pessoa em quem me inspiro todo dia, que queremos que conserte as coisas no Brasil”, disse Roberto Cláudio.

“Fortaleza pulou uma fogueira”

Ciro também comemorou vitória de RC nas urnas, afirmando que a cidade “pulou uma fogueira” ao não eleger Capitão Wagner (PR). “Em função dessa negação da política surgiu um fenômeno protofascista, ligado a milícias, a genocídio de crianças e adolescentes. E graças a Deus nosso povo mostrou que é massa”, disse.

Conhecido pelo estilo afeito a polêmicas, Ciro Gomes é hoje alvo de ações na Justiça por comentários semelhantes feitos contra Wagner. Quando vereador, o candidato derrotado chegou a propor a instalação de uma CPI para apurar existência de milícias na PM e ofereceu o próprio sigilo bancário. A ação, no entanto, foi derrubada pela base de RC na Câmara.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles