Política

Camilo Santana lamenta morte de Teori Zavascki em publicação no Facebook

Camilo lamenta morte de ministro (Foto: Fábio Lima/O POVO)

Camilo lamenta morte de ministro (Foto: Fábio Lima/O POVO)

O governador Camilo Santana (PT) lamentou a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, em sua página do Facebook nesta quinta-feira, 19. Na publicação, ele afirma que o ministro “sempre pautou sua carreira jurídica pela atuação séria e justa, deixando representativo legal ao nosso Estado Democrático de Direito”.

“Lamento profundamente a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki. Catarinense, dedicou grande parte de sua vida ao Direito. Foi advogado, juiz federal, desembargador, presidente do Tribunal Regional Federal, ministro do Superior Tribunal de Justiça, até chegar ao STF, em 2012”, escreveu. “Que Deus conforte a família e os amigos”.

Zavascki morreu na tarde desta quinta, quando avião que o levava a Paraty caiu no mar próximo a Ilha Rasa, no Rio de Janeiro. Além dele, outras quatro pessoas também não resistiram à queda. A Polícia Federal já determinou investigação sobre o acidente, que aconteceu no mesmo dia em que o ministro decidiu voltar das férias para analisar a delação de 77 executivos da Odebrecht. Zavascki era o relator da Operação Lava Jato do STF.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *