Política

Câmara Municipal de Fortaleza aprova projeto para criar hospital do idoso

329 4

A proposta do vereador Julierme Sena foi aprovada por unanimidade. Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou por unanimidade, nesta terça-feira, 22, projeto do vereador Julierme Sena (PR) que cria um hospital especializado na saúde dos idosos. O autor da proposta destaca que com, exceção do Hospital Waldemar de Alcântara, nenhuma outra unidade possui leitos de geriatria em Fortaleza.

“O projeto vai beneficiar quase 400 mil idosos, é um público que está crescendo cada vez mais. A sociedade está envelhecendo”, disse o parlamentar ao Blog Política.

O vereador aponta “insuficiência na assistência ambulatorial” que é dedicada aos idosos na rede pública e que por isso a necessidade da construção de uma unidade de atendimento. A ideia é seguir o mesmo modelo do Hospital da Mulher, construído ainda na gestão da ex-prefeita Luizianne Lins (PT).

De acordo com Julierme, no ano passado o município deixou de investir mais de R$ 2 milhões em políticas de assistência ao idoso. Ainda em setembro está agendada uma reunião entre o autor da matéria e o prefeito Roberto Cláudio (PDT) para avaliação da viabilidade, já que no projeto ainda não há levantamento financeiro para a construção.

Recomendado para você

4 Comentários

  • CARLOS ALBERTO COELHO GOUVEIA disse:

    PARABÉNS CARO VEREADOR JULIERME SENA, COM UM PROJETO DESSA IMPORTÂNCIA VOCÊ BENEFICIARÁ UM SEGUIMENTO DA SOCIEDADE CARENTE E POUCO PRESTIGIADO PELA MAIORIA
    DAS PESSOAS. UM PLANO DE SAÚDE PRIVADO, A MAIORIA DOS IDOSOS NÃO TEM ACESSO, POIS SEUS PREÇOS SÃO ALTOS COM RELAÇÃO AOS SEUS SALÁRIOS.

  • David Coelho da Costa Filho disse:

    Ficou somente no projeto? quando a construção do Hospital do Idoso? Para eleições de 2018?

  • David Coelho da Costa Filho disse:

    Ficou somente no projeto? quando a construção do Hospital do Idoso? Para eleições de 2019?

  • DAVID COELHO DA COSTA FILHO disse:

    22 de agosto de 2017 Câmara Municipal de Fortaleza aprova projeto para criar hospital do idoso, em 05 de setembro de 2018 , esqueceram…..tudo PAPO FURADO. Prefeito Roberto Cláudio (PDT) não respeita os direitos dos idosos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *