Salmita explica nota 9,5 em Índice de Transparência Municipal (Infográfico / Jornal O POVO)

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PDT), justifica nota 9,5 no Índice de Transparência Municipal (ITM), realizado pelo Tribunal de Contas do Ceará (TCE). A Casa ficou atrás de 37 câmaras no interior do Estado.

“A Câmara Municipal de Fortaleza deixou de colocar no Portal da Transparência dois itens: um garantindo a acessibilidade para os surdos e cegos — já estamos corrigindo isso —, e o outro item é colocar as perguntas mais frequentes do cidadão que acessa o Portal da Transparência”, explica o vereador.

“Já estamos providenciando esses dois itens para, na próxima avaliação, tirarmos nota 10, que é onde a Câmara Municipal de Fortaleza deve estar para trabalhar com qualidade e servir cada vez melhor o povo de Fortaleza”, conclui.

Os critérios utilizados pelo TCE são: endereço eletrônico, que diz respeito à obrigação do site seguir o domínio “municipio.ce.gov.br” e deixar link do portal da transparência em fácil acesso; transparência da gestão fiscal, que se refere à publicação de documentos oficiais; e o acesso a outras informações.

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles