Política

Juízes devem seguir exemplo de Jesus e não negociar a verdade, diz papa

1960 6

Papa Francisco (Agência Brasil)

Em meio a denúncias de parcialidade contra o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro, o papa Francisco divulgou hoje em suas redes sociais vídeo no qual diz que “os juízes devem seguir o exemplo de Jesus, que nunca negocia a verdade”.

A peça simula um julgamento no qual um advogado parece acusar um homem de ter propriedade num resort. Em sua defesa, a suposta vítima rebate a acusação exibindo a foto de um imóvel mais simples. O magistrado, então, decide em favor do acusado.

No vídeo, o sumo pontífice pede que “rezemos para que todos aqueles que administram a Justiça operem com integridade e para que a injustiça que atravessa o mundo não tenha a última palavra”.

O papa afirma ainda que a independência dos magistrados “deve ajudá-los a serem isentos de favoritismo e de pressões que possam contaminar as decisões que devem tomar”.

Desde o início de junho, o site The Intercept Brasil publica reportagens que expõem diálogos atribuídos a Moro e ao coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol.

Hoje ministro da Justiça, Moro negou a autenticidade das mensagens, que mostram que o então juiz orientou procuradores em suas estratégias no processo do ex-presidente Lula, condenado no caso do triplex de Guarujá (SP).

 

6 Comentários

  • rangel brasil disse:

    Meu venerável PAPA FRANCISCO, o senhor está pedindo o possível para os Juízes ditos cristãos, mas para os hereges é impossível eles não aceitarem as tentações, viu°

  • TEM SÓ UM ERRO NA REPORTAGEM, O BANDIDO MORO NÃO NEGOU A AUTENTICIDADE, ELE DEIXOU EM DÚVIDA PRA TENTAR ENGANAR A OPINIÃO PÚBLICA, ELE SABE QUE É VERDADE E NO INÍCIO NÃO FALOU NADA AGORA, MUDOU A ESTRATÉGIA E QUER DESQUALIFICAR O GLENN COM ESSAS MENTIRAS, SE ELE NÃO SOUBESSE QUE ERA VERDADE, NÃO ESTARIA TÃO TENSO E DESESPERADO, ESTARIA TRANQUILO E NÃO SE SENTIRIA INCOMODADO.

  • Virgulino disse:

    O papa calado é um poeta.

  • Marcus Aragão disse:

    Papa Francisco disse tudo. Julgar pressupõe coerência e probidade. Moro adotou o caminho dos atalhos. Subverteu o código de ética em nome da “justica”. Conspirou contra o Código de Processo… Ñ importam os motivos, A VERDADE EXIGE TRANSPARÊNCIA E METODOS LEGAIS. Sem essa de q foi preciso negociar.

  • Ento ionamento disse:

    Ķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkklkkkkk… Os PTraalhas estão acreditando que o papa está condenando Moro e Absolvendo Lula. Kkkkkkk… Só se tivermos um papa canalha. Temos?

  • Francisco das Chagas de Maria disse:

    Papa em apoio ao Sérgio Moro e contra o STF!!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *