Os 100 anos do economista Celso Furtado, que se completariam em 2020, no dia 26 de julho mais precisamente, serão lembrados pela Assembleia Legislativa em evento organizado pela Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) e que acontece amanhã (quarta) e quinta-feira. Entre os convidados, o ex-senador e  ex-prefeito do Rio de Janeiro e atualmente presidente do Centro Celso Furtado Saturnino Braga.

Mais do que uma homenagem ao economista paraibano, segundo Cláudia Leitão, uma das curadores, o encontro pretenderá ser “uma provocação para todos nós que acreditamos e trabalhos para  e pelo Brasil”. Entre os nomes anunciados para participação nas mesas de debates que se formarão ao longo dos dois dias, os ex-ministros Celso Amorim, Rubens Ricupero, Renato Janine Ribeiro e Gilberto Gil, distribuídos por paineis que discutirão, basicamente, a inspiração de Celso Furtado para os grandes movimentos de desenvolvimento do Brasil na sua história econômica recente.

O evento terá transmissão on line, ao vivo, nos canais do YouTube da Unipace e do Observatório de Fortaleza. As inscrições podem ser feitas através do link: https://bit.ly/30soVCP

 

About the Author

Guálter George

Editor de Política e colunista do O POVO. Mas, já foi repórter

View All Articles