Reprodução/TV Senado

O senador Cid Gomes (PDT) participou nesta quinta-feira, 17, de sessão remota do Senado Federal que debateu o plano nacional de vacinação contra a Covid-19. A fala do senador cearense, que sugeriu a inclusão de pessoas próximas a gestantes entre grupos prioritários para o planejamento de imunização, chamou atenção pois foi feita enquanto ele dirigia. Nas imagens, o senador chega a dizer que preferiria falar sem habilitar a câmera de seu aparelho celular, pois não estaria com “trajes inadequados”.

“Estão solicitando que eu ligue, mas prefiro não fazê-lo”, diz Cid. Apesar da recusa, a imagem do senador falando enquanto dirige foi ao ar na TV Senado. “Gestantes são risco em dobro. Corre em risco a gestante e corre risco o bebê que ela carrega. Então queria sugerir como prioritários os familiares que cercam a gestante, esse grupo em volta dela”, sugeriu Cid. O evento do Senado contou com participação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles