Reprodução: Facebook

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), realizou hoje pela manhã coletiva para apresentação do plano de trabalho preventivo para a quadra chuvosa de 2021 na Capital. À frente dos trabalhos estará o Comitê da Quadra Chuvosa, que reúne órgãos relacionados ao tema em âmbito municipal e estadual. O comitê deve apresentar medidas para minimizar os impactos das chuvas, como ações de limpeza e serviços de drenagem.

O objetivo, segundo a Prefeitura, é melhorar a capacidade de resposta do Município durante o período de chuvas. De acordo com Sarto, a quadra chuvosa só se definirá com o relatório da Funceme a ser divulgado no dia 19 deste mês, mas “há um prognóstico de que seja um pouquinho mais forte do que a de 2020”. O prefeito disse que ações como desentupimento de bueiros e drenagens já foram feitas.

Ele citou ainda demandas conhecidas do período, como a questão dos alagamentos na avenida Heráclito Graça, que devem perdurar este ano em caso de volume elevado de chuvas. “Para resolver esse problema é preciso uma intervenção de longo prazo, a custos elevados, e esse ano de 2020 nossa prioridade teve que ser a vida, em função da pandemia”, disse Sarto.

Assista ao trecho da coletiva do prefeito José Sarto