A Câmara Municipal de Fortaleza retoma os trabalhos na próxima semana e os 17 partidos com representantes nesta legislatura se articulam para definir seus respectivos líderes de bancada. A função acumula atribuições vinculadas à articulação política e ao trabalho de unificação do partido. O líder orienta a bancada nas votações de projetos e negocia com os demais partidos.

DEM, PSL, PSDB, Podemos e Rede tem apenas um vereador eleito, portanto, estes serão os líderes de suas siglas. Legendas com mais representantes já definiram ou estão próximas de oficializar suas respectivas lideranças. O PDT, partido do prefeito deve indicar Julio Brizzi para a posição, mas decisão ainda será oficializada pelo diretório.

O PT também deve se reunir nesta semana, para decidir quem será o líder da bancada, função atualmente da vereadora Larissa Gaspar. já o PL deve nomear a vereadora Ana Aracapé como liderança porque sua outra representante, Tia Francisca, ocupará cargo na Mesa Diretora. Entretanto a definição ainda não saiu.

Confira a relação de líderes de bancada já definidos seus líderes:

Leonardo Couto (PSB)

Emanuel Acrízio (PP)

Professor Enilson (Cidadania)

Ronaldo Martins (Republicanos)

Pedro Ferreira (PSD)

Priscila Costa (PSC)

Sargento Reginauro (Pros)

Wellington Sabóia (PMB)

Adriana do mandato coletivo Nossa Cara (Psol)

Cláudia Gomes (DEM);

Marcelo Lemos (PSL);

Jorge Pinheiro (PSDB);

Danilo Lopes (Podemos);

Estrela Barros (Rede)

(Faltam oficializar: PDT, PT e PL)