Evento de blues promovido por 4 bandas e muitos amigos

    Depois de um fim de semana épico com amigos, pensei em passar o domingo dormindo… pensei!  Logo não resisti o convite do Rodrigo Brasil para ir a um Festival de Blues que ele ia tocar, algo tão raro na cidade que foi irresistível dizer não, ainda mais que eu nunca tinha participado de nada semelhante e tão encantador, até porque blues é um estilo que admiro pencas.

Na chegada procurei logo em saber tudo sobre o projeto, a ideia, quem estava organizando… enfim! Característica de blogueira (curiosa por natureza ) e com toda simpatia do mundo conheci duas (Vírginia e Natália)  do imenso grupo de amigos que estavam organizando, já que são as próprias bandas responsáveis pelo Festival (amei de cara ), que se uniram e se dedicaram para o projeto nascer contando com ajuda de amigos, familiares e boa vontade de fazer acontecer!

Bluzzeria

  Não posso deixar de citar que o local foi crucial pra eu ter curtido mais ainda, pois o Brom´s Party House é um habitat típico de blues, parece até que foi construído pra isso, é um local atraente e agradável com espaço para quem quer ficar só sentado, ou dançando, ou tomando um ar… coisa  que essa mera mortal que vos escreve não conhecia.

Tive a honra de  está presente no 1º  Bora pro Blues e também a @Jessica_Nayanne e o @Jacksoncruz podem comentar o quanto o evento foi interessante.

Bandas que fizeram parte da festa:  Bluzzeria, Malvácea, Ovelhas Negras e The Blues is on the Table  ( dessa vou dar destaque ).

Não cheguei no começo e fiquei pra lá e pra cá pra conhecer a galera, logo não deu pra acompanhar todas as bandas #confesso,  mas o The Blues is on the Table foi a última a se apresentar e conseguir acompanhar todo o show, que alias foi lindo!

The Blues is on the Table

A banda é formada por Raissa Dantas (vocal) , Yury Jefse (Bateria), João Filho (Guitarra), Rodrigo Brasil (Baixo). Eles me ganharam fácil porque tem músicas autorais e não só isso, os arranjos são ótimos e a voz da Raissa é simplesmente perfeita, canta demais! Os solos do João é sem comentários (curiosidade: eu nunca vi um guitarrista interagindo tanto com o público) muito bacana!  Mas eles cantaram conhecidas também como a versão de Janis Joplin foi que me marcou, mas quando se você pensa que o show acabou,que nada!  eles me supreenderam com o um tal Jam go Bell ( todos os músicos ou quem quiser  sobem no palco pra fazer uma grande festa de blues).

Ficou curioso? Pois conheça mais sobre a banda dessa galera talentosa no Myspace: AQUI e no Facebook:  AQUI.

Mas adianto logo que vai ter mais The Blues is no Table dia 23/12/2011 no Brom´s, já me sinto lá!

PS:   Faço questão de divulgar o que é bom e que vale a pena! 🙂

 

Se você curte Blues, super #recomendo esse Festival!

 

 

Natercia Melo

@Naterciamelo