Melancólia agradável

Já dá pra perceber que esse estilo de banda é a minha cara né?!

 Apanhador Só tem uma batida legal, com música/letra agradável de ouvir. Confie em mim pra conhecer melhor e se apaixonar também. 🙂

Os meninos são de Porto Alegre  e a banda apesar de poucos tempo (meados de 2010) receberam já o presente da MTV , onde festejaram na época indicação na categoria “Aposta” no Video Music Brasil 2010.  Os  clipes das músicas Prédio (2010) e   Um Rei e o Zé (2011) ganharam grande visibilidade e destaque na MTV.  Não é á toa que os lindos contabilizando 18 mil downloads de seu disco de estreia.

Mas vamos falar de hoje:

“Nescafé” é o mais novo clipe e ainda faz parte da fita cassete Acústico-Sucateiro (Independente, 2011). No disco, que concorre em quatro categorias no Prêmio Açorianos de Música 2011 (Melhor Compositor, Melhor Intérprete, Melhor Instrumentista e Melhor Projeto Gráfico), o Apanhador Só recria as faixas de seu debute fazendo uso de sucatas, brinquedos e objetos eletrônicos. Agora em maio, o grupo vai lançar compacto em vinil – intitulado Paraquedas – que trará duas músicas inéditas do grupo, com produção musical de Curumin e Zé Nigro, e mixagem de Gustavo Lenza (que traz no currículo artistas como Céu e Nação Zumbi).

O  grupo traz ótimas melodias de guitarras e arranjos simples e cuidadosos como base instrumental; Tudo soa natural e transparente, mesmo se tocam um rock-tango (“Balão-de Vira-Mundo”) ou um indie-rock-canção (“Pouco Importa”).

O clipe de “Nescafé”, uma das melhores canções de seu disco de estreia. O vídeo foi produzido pela Tokyo Filmes de Porto Alegre e tem uma bela fotografia que combina com a melancolia da música dos gaúchos.  Hora de deixar de falatório e assistir essse clipe fofo.

 

 

Gostaram??

 

Até à próxima!

 

Natercia Melo