Happy birthday, Legend!

Hoje (24) é aniversário de uma lenda, Bob Dylan. Hoje ele comemora o seu aniversário de 71 anos. Este que sem dúvidas é um dos mais influentes compositores e cantores da história do Rock.

A revista Rolling Stone reconheceu isso em 2004 quando Dylan foi escolhido como o 2º melhor artista de todos os tempos, ficando atrás somente dos Beatles.

 

Durante sua bem sucedida carreira Dylan influenciou muitos artistas nos Estados Unidos, no Reino Unido e no mundo, principalmente dos anos de 1960 e 1970. Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, sempre credita Dylan como inspiração para compor. A música “Like a Rolling Stone” hit do excelente álbum “Highway 61 Revisited” é um exemplo de sua grande influência, a música foi interpretada por grandes artistas como The Rolling Stones, Jimi Hendrix, B.B. King, Bob Marley, Lenny Kravitz e Green Day. Porém o impacto causado por esse gênio não foi apenas a estes compositores e suas bandas, suas composições tiveram maior repercussão. “Blowin’ in the Wind” e “The Times They Are a-Changin'”, tornaram-se hinos do direito civil estadunidense e dos discursos anti-guerra que aconteciam em grande proporção nos anos 60s. Estas músicas tiveram ganharam um peso social e político na época. Influenciando a ideia de música como veículo de opinião.  Essas manifestações exigindo paz culminaram no movimento hippie e depois no Woodstock. Mas este é papo para outro dia.  Portanto, feliz aniversário, Lenda! Agora nada melhor que rever “No Direction Home” de Martin Scorsese para relembrar a grande história de Dylan. Um grande abraço!

 

May the Force be with you,

Carlos

@starkcharles 

Tagged in:

,