Vem coisa nova do The XX por aí! Eles estão em fase de gravação do seu segundo disco, o Coexist, que tem previsão de lançamento para 10 de setembro desse ano.

Ainda não conhece The xx? Corre pro Google e pesquisa sobre a banda que ainda dá tempo. Eles são de Londres e estão na ativa desde 2008. A primeira impressão que eu tive ao ver a foto deles, com aquelas roupas pretas e olhares sérios, era que o estilo musical deles era mais agitado e pesado. Me enganei legal. A voz da vocalista é super doce e suas músicas nos trazem tranquilidade.

É um indie pop com umas misturas eletrônicas que faz qualquer um gostar logo de cara.

O álbum de estreia da banda ficou em uma ótima posição na lista dos melhores do ano, ficando em nono lugar na Rolling Stones e em segundo na NME. Eles já tocaram nos cinco maiores festivais da América do Norte, o Coachella, Sasquatch, Bonnaroo, Lollapalooza e Austin City Limits.
Crystalised foi o primeiro single deles e fez o maior sucesso, passando em vários anúncios para TV. Escuta a música!

Chained e Angels são as próximas músicas do novo CD. Eu escutei as duas e a sensação que eu tive foi que eles estão mais pops e mais “alegres”, mas nada que vá impedir que o disco seja mais um sucesso. Corre pro vídeo abaixo e escuta o que está vindo por aí!

 

E aí, gostou? Nos próximos posts tem mais novidades e outras bandas legais para se conhecer. Beijão!

 

Fábio Júnior Braga 

@itsFabioJunior