Em 2011 a banda The Black Keys lançou o videoclipe para a música Lonely Boy, faixa que está no seu sétimo disco, o El Camino. O vídeo nada mais é do que um homem dançando sozinho a música da banda de uma forma muito animada, e foi essa simplicidade e a forma descontraída como ele dança, que o vídeo me conquistou.

Na verdade, esse vídeo, que ficou sendo o oficial, é apenas uma parte de outros que a banda gravou. “Isso é uma pequena parte de um grande vídeo que filmamos. Esse cara foi um dos seis extras”, explicou o guitarrista Dan Auerbach. “Havia um roteiro e Pat (Carney, baterista) e eu atuávamos. Mas nós odiamos o vídeo”.

O ator que estrela o vídeo da banda, Derrick T. Tuggle, disse à MTV. “Eu estava escalado como um extra, e havia, talvez, seis ou sete outras pessoas que iriam, supostamente, estar no vídeo. Era uma cena no hotel aonde os caras do The Black Keys vinham e me davam as chaves do seu quarto”. Quando o diretor percebeu que Tuggle estava dançando no set, ele perguntou se ele poderia dançar com a câmera ligada. O resto a gente já sabe.

Na época, o vídeo atingiu facilmente mais de 600 mil views e se tornou um verdadeiro viral. Confere! Eu adorei!

Assiste também a entrevista (em Inglês) do ator no programa da Ellen. Ele teve direito a dancinha e tudo!