Titio Paul é a bola da vez! Não se discute outro assunto na cidade e na boemia fortalezense, McCartney is coming!

O álbum não é novo, mas eu não podia deixar de falar das sensações que o disco me trouxe nesse momento de alvoroço da chegada do ex-beatle na terra do sol quente de lascar.

Kisses on the Bottom, que significa em português “beijo no traseiro”, é o décimo quinto álbum de estudio de Paul McCartney e foi lançado em 7 de fevereiro de 2012. Paulim (para os íntimos) deixou de lado os rebuscados arranjos e resolveu priorizar no disco as canções e a sua voz. O cd foi inspirado em músicas antigas de jazz dos anos, 1920, 1930 e 1940, que ele ouvia na casa dos seus pais. Algo bem família! 😉

https://www.youtube.com/watch?v=Z0Q0E9sh4iQ

Agora vamos as impressões! Bom, eu já conhecia o álbum, mas acabei o deixando de lado por alguns tempos. Nesse momento em que Fortaleza se pinta de beatlemaníaca, resolvi resgatá-lo e perceber se as minhas sensações sobre o disco haviam mudado, o que se confirmou.

Kisses on the Bottom fez eu me sentir rica! É essa a palavra RYCA, o embalo das canções, a beleza dos arranjos e a voz macia de Paul, faz com que você sinta que seu poder aquisitivo aumenta a cada faixa. Eu até cheguei a conferir meu saldo da conta bancária, mas foi nessa parte que a realidade veio à tona.

Experimentei, também, ouvir o álbum na rua para sentir as sensações que ele poderia me proporcionar diante de situações diversas durante o dia e foi único!  O ônibus lotado se transformou em um lugar limpo, arejado, com pessoas bonitas e cheirosas, conversando sobre Mozart e Macbeth de Shakespeare. Como diz Oswaldo Montenegro (na canção Sem Mandamentos), naquele momento eu queria um carnaval no engarrafamento e ver a rua toda com gente se abraçando no BRANDO sol de Fortaleza.

Julguem-me, me acusem de ser usuária de dorgas manolo e de ser uma pessoa que faz um culto às 4h20, hahaha  mas tudo é verdade!

Sentir esse álbum, sentir a obra de Paul, justamente nesse momento em que Fortaleza se pinta e respira a vibe beatlemaníaca, nos deixa mais sensíveis ao toque da arte.

Beijos sonoros.