forfun032210_thumbContagem regressiva para o esperado show do Forfun em Fortaleza. A banda está fazendo turnê por todo país divulgando o mais novo trabalho, o DVD “Ao Vivo no Circo Voador”.  Próximo sábado na Barraca Fortal Beach será coisa “marlinda”. Confesso que não paro de ouvir e estou mega ansiosa para conferir o som dos rapazes.

Como o show ainda não chegou, vamos nos preparando, então! Tivemos a oportunidade de bater um papo com o pessoal do Forfun (Morram de inveja, meninas MUAAHHH ). A banda falou do lançamento do EP “Solto”, composto por três músicas inéditas e da turnê 2013 com o DVD.

“Sem demagogia, Fortaleza costuma ser sempre especial.”  Forfun

Confira a entrevista:

RM: O DVD, “Ao Vivo no Circo Voador” foi realizado através da contribuição financeira “crowdfunding” e o grande apoio dos fãs. Em algum momento tiveram medo de não dar certo?

969745_10153032289940352_2091361002_nForfun: Um “frio na barriga” com certeza faz parte de qualquer projeto. Por ser nossa primeira experiência com Crowdfunding e pela meta ousada do projeto, não sabíamos muito bem o que poderia acontecer. Mas, para nossa a nossa felicidade, o apoio do público foi incrível. O projeto foi um sucesso e ficamos realmente muito agradecidos.       

E para a escolha da gravação do DVD. Porque no Circo Voador?

Forfun: Além de ser a “nossa casa” aqui no Rio, o Circo Voador é um palco histórico no Brasil e no mundo. Por lá já passaram inúmeros ícones da musica. De Caetano Veloso a Cazuza, passando por Chico Science, Tom Zé e Planet Hemp. Fora isso, o Circo Voador ainda está na Lapa, o coração cultural do Rio. Por isso tudo, tinha que ser lá.

       RM: Vocês lançaram recentemente o EP. Fala um pouco sobre ele.

Forfun: O EP “SOLTO” é o material mais moderno que temos. Assim como a obra do Forfun, ele é bastante eclético. Das 3 faixas, temos um Rock, um Reggae e uma Salsa. Tivemos a chance de gravar com a produção do Rafael Ramos, que é um cara talentoso e gente finíssima. Acho que o EP reflete bem a pluralidade do Forfun e dos seus integrantes.

  RM: Forfun é uma banda com a mistura de vários estilos como reggae, ragga, hardcore, samba dentre outros. Na hora de estruturar novas músicas, quais os maiores influenciadores?

 Forfun: Essa pergunta é muito boa. O primeiro requisito para levarmos adiante uma ideia de música é saber se ela responde positivamente à pergunta: “Estamos curtindo tocar isso?” E aí vale tudo. Influências de cinema a futebol. Literatura, política, filosofia… Se a “energia”, “pegada”, “feeling” (ou seja qual for o termo usada para descrever essa mágica que a música proporciona) estiver nos cativando, estamos no caminho certo.

  RM: De todas as vezes que o Forfun veio pra Fortaleza, teve um show mais especial pra banda? Qual foi?

Forfun: Sem demagogia, Fortaleza costuma ser sempre especial. Mas posso destacar um em 2009, quando estávamos a mais de 1 ano sem tocar na cidade e, talvez por isso, o show foi alucinante. Muita energia no palco a na platéia. Fui dormir às 8 da manhã de tanta adrenalina.

forfun-integrantesRM: 10 anos de história do Forfun. Qual foi o momento que vocês podem classificar como “divisor de águas”?

Forfun: Essa pergunta também é bem bacana. Rolaram alguns divisores de água, mas talvez o maior deles tenha sido o lançamento do disco “Polisenso”. Não porque esse disco seja melhor ou pior que outros, mas porque ele representa uma ruptura muito forte com a música que fazíamos antes. Foi onde “abrimos o leque e os horizontes”. Experimentamos muito e nos tornamos uma banda muito mais plural.

RM: Deixem um recado para a legião de fãs de Fortaleza que aguardam a banda próximo sábado na Barraca Fortal Beach.

 Forfun: Rapaziada de Fortaleza e de todo o Ceará, sábado estamos de volta e vamos juntos viver muito o presente. Obrigado por tudo e parabéns pela cultura linda de vocês! Até daqui a pouco! Grande abraço!

Atenção galera, nossa promoção para curtir o show ainda está rolando. Clique AQUI para saber como participar! 🙂

 

 Show de Lançamento do DVD “Ao Vivo no Circo Voador” em Fortaleza

Participações: A.R.S , Soulzen ReggaeSkacore, Minerva e Mother´s Milk (Tributo Red Hot Chili Peppers)

DJ Willian e DJ Felipe BK

PONTOS DE VENDAS:

BRONX RAP STREET (Centro)
Snap (Em frente ao IFCE na Treze de Maio, a partir das 17hrs.)
Konibaa Temakeria ( A partir das 18hrs).
Ferrovia (Shopping Benfica e Iguatemi)

Preços Pista:

1º Lote: ESGOTADO
2º Lote: R$ 40,00
3º Lote: R$ 50,00

Censura: Livre
Informações: 3021-7186.

 

Tagged in:

,