Vatz. Banda cearense que canta em inglês e encanta no mundo online, essa é a melhor definição para a banda.

A história de amigos adolescentes apaixonados por música que começaram a tocar covers, sem nenhuma pretensão, é inerente ao rock. Queen of the Stone Age, Them Crooked Vultures, Radiohead, Muse e Jack White são referências da banda.
Conheça a banda Vatz:

Em 2012 começaram a compor canções próprias, em inglês. O rock alternativo com melodias vocais facilmente cantáveis e uma boa dose de peso fez com que conquistassem grandes admiradores das canções da banda.
Não demorou e a Vatz estreou no Órbita Bar, uma das melhores casas de shows de Fortaleza, o palco-objeto-de-desejo de todas as bandas de rock que passam pelo Ceará. Vatz também foi convidada para participar do evento Red Bull My First Show, disputando com mais duas bandas um contrato de seis shows no Órbita Bar, em 2013. E foi vencedora.

 

VATZ no Órbita Bar

Este ano, o produtor Iuri Freiberger (que tem longa e relevante história pelo rock independente e que trabalhou em mais de 70 discos desde 2000, se juntou ao quarteto na produção e gravação do especial Live From Nowhere, que é um EP-show. Vatz estreou no palco do Ponto CE 2013, um dos maiores festivais de música do Ceará.

 

O primeiro vídeo é “Much Better”, faixa que se caracteriza pelas constantes mudanças em dua dinâmica e a forte distorção de guitarra e baixo. Uma bela produção, realmente! Assista abaixo:

 

 

Integrantes: Caduh Oliveira (guitarra e voz)
Massilon Vasconcelos (bateria)
Tiago Alves (baixo)
Lucas Guterres (guitarra)

Para conhecer mais sobre os rapazes. Acesse o Facebook da banda. Escute o som no soundcloud 🙂

Próximo show
18 de novembro
VI Festival UFC de Cultura – Fortaleza – CE
Horário: 18h
Local: Concha Acústica da UFC
Gratuito