Neste domingo será a noite da principal premiação da música mundial, o Grammy, que chega em sua edição de número 56 com um legado de grandes performances e importantes prêmios distribuídos nesse meio século de existência.

A edição desse ano premiará os principais nomes da música que figuraram entre o finalzinho de 2012 e setembro de 2013, deixando para o ano que vem nomes do pop como Lady GaGa, Katy Perry e Beyoncé, que lançaram seus CDs fora desse período. Mas isso não tirará o glammour e as boas apresentações do Grammy.

Muitos artistas já foram confirmados para animar a noite (ou não). Eles estão distribuídos nos mais diversos estilos musicais, para mostrar a pluralidade cultural do evento, como pop, rock, rap, hip hop, country, dance e por aí vai. A noite trará grandes performances em parcerias inéditas.

bill

Sara Bareilles se juntará a Carole King; a dupla de música eletrônica Daft Punk com Nile Rodgers, Pharrell Williams e Stevie Wonder (!); Kendric Lamar com Imagine Dragons; Metallica e Lang Lang; P!nk e Nate Ruess da banda fun.; Robin Thicke com o grupo Chicago; Blake Shelton com Merle Haggard, Kris Kristofferson e Willie Nelson.

Além desses presentes, teremos performances solo de diversos artistas, performando possivelmente seus trabalhos indicados na noite, como Bruno Mars, John Legend, Lorde, Macklemore & Ryan Lewis, Paul McCartney, Kacey Musgraves, Katy Perry, Ringo Star, Taylor Swift e Keith Urban.

Para melhorar ainda mais a nossa situação, é possível que Beyoncé se apresente com Jay-Z seu single “Drunk In Love” e que Madonna também se apresente. Já pensou? Nem nós. o/

A premiação será exibida no Brasil pelo canal TNT a partir das 23h (horário de Brasília).

About the Author

David Varelo

Amante de música pop que sonha em aprender a tocar violão.

View All Articles