Respirando Música

O Rappa tá na área! Entrevista com Marcelo Falcão.

696 4

 

Já escrevemos aqui no blog sobre o Rappa algumas vezes… mas não é por isso que a banda dispensa apresentações, é porque ela é a the best mesmo! 😀

Letras singulares e inteligentes, participações especiais fantásticas, ritmos perfeitos extraídos dos mais inusitados instrumentos, conceito visual artístico que faz do Rappa quase uma aula de identidade visual. Além da indispensável simpatia de um vocalista que não só canta, mas sente cada verso que pronuncia. A mistura de tudo isso é que faz com que todos tenham uma certeza: O Rappa é diferente! É sensacional!

Hoje, em Fortaleza, eles estarão se apresentando mais uma vez na Barraca Biruta, junto com a banda O Verbo e o DJ Felipe BK.
Geral já tá sabendo, né? Então, vamos parar de blábláblá e se liga na entrevista que conseguimos fazer com o Marcelo Falcão, ele tem um recadinho especial pra você!

 

RM: O álbum “Nunca Tem Fim” já é sucesso. Vocês esperavam essa ótima repercussão do álbum? E ainda sobre ele, pensam em gravar um DVD?
Marcelo Falcão: A gente nunca projeta um sucesso como esse. Seria até prepotente da nossa parte. Mas o disco foi dando pequenas amostras de que seria especial desde quando saímos do estúdio e experimentamos as músicas nos primeiros shows da turnê. A gente fica feliz porque foi um disco que fizemos de coração, trabalhando em cada detalhe. E sobre gravar um DVD, o audiovisual tem um peso muito forte pro Rappa. Desde a história dos nossos clipes até o nosso canal no YouTube. Mas a gente vai vivendo uma etapa de cada vez. Lançamos o clipe de “Fronteira” nessa semana, vamos curtir esse momento.

RM: Uma frase que ficou marcada pra muitos fãs e está nesse último álbum: Pra quem tem fé a vida nunca tem fim. Fala pra gente o que essa frase significa pra você.
Marcelo Falcão: Ela significa a força de acreditar no passo seguinte e vencer a adversidade. É do brasileiro essa cois de acreditar que pode ir além, porque já é assim pra muita gente sofrida, que luta no dia a dia. E ela é também a síntese de um momento nosso, quando a gente olhou um pro outro e viu que existiu uma amizade que sustenta a banda e que, por essa amizade, valia a pena a voltar. E foi o que a gente fez em 2011.

RM: Como foi a experiência do lançamento do Clipe Fronteira (D.U.C.A)? Vimos que foi feito um curta metragem. Vocês pensam em fazer isso com outras músicas?
Marcelo Falcão: Foi uma experiência legal demais. Xandão armou uma estrutura em Curitiba, com uma galera nova. São 50 anos do golpe militar e essa alusão serviu também para completar o que diz a letra. E com essa liberdade de termos nosso canal no YouTube, temos a liberdade para experimentar outros formatos. Foi de certa forma natural. Mas cada clipe é um projeto, uma história.

RM: Existem projetos paralelos em atuação no momento? O que vocês podem falar pros fãs sobre isso?
Marcelo Falcão: Nosso foco é O Rappa e que essa banda ainda vai fazer muito barulho.

RM: Sabemos que o Marcelo Falcão curte bastante Luiz Gonzaga e que o Rappa tem uma relação legal com o Ceará que foi até tema da música Súplica Cearense.
Qual a expectativa para o show desse dia 10 na Barraca Biruta?
Marcelo Falcão: Esse sou eu mesmo (risos). A relação é a melhor possível. Se tem uma palavra que resume nossos shows na Biruta é sacode. Vai ser caldeirão. Mesmo!

 

Ter oportunidade de fazer essa entrevista foi uma das coisas mais felizes da minha vida! O Rappa é atualmente a melhor banda do Brasil, com personalidade, carisma, talento e propriedade em tudo que faz e canta. O último show é sempre o melhor mas não tenho dúvida que hoje será inesquecível.
O RAPPA JÁ TÁ VINDO AÍ! o/

 

Aperta o play e entra no clima!

 

Informações:
Dia 10 de outubro
Barraca Biruta
O Rappa + Banda O Verbo e DJ Felipe BK.

Vendas:
► BROTHER POINT Shopping Parangaba (1º andar). Tel.: 3484-2813.
► 420 Shopping Via Sul (1º andar). Tel.: 3273-6708.

Recomendado para você

4 Comentários

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *