Vamos de mais indicações na coluna Pílula. Discos que chegam até nós, links que passam na timeline, indicações em outros blogs, tudo fluindo para a descoberta de novos e ótimos sons. Dessa vez, vamos com o disco surpreendente da Two Wolves, diretamente de Goiás, e o shoegaze da excelente gorduratrans do Rio de Janeiro.

 

  • Two Wolves

Two Wolves

Vem de Senador Canedo, estado de Goiás, o indie rock da banda Two Wolves no disco Just Listen To. O estilo que dominou com força e em várias vertentes o mundo da música continua se reinventando, continua influenciando várias frentes e gerando bons frutos. A Two Wolves soa bastante atual, radiofônica e faz um som que coloca qualquer plateia na mão. Chama atenção, de forma positiva, o fato de que das dez músicas do disco, quatro delas não passam de três minutos e as outras quatro estão na casa dos três minutos, ou seja, o Two Wolves consegue ir direto ao ponto, sem enrolação, do indie mais dançante ao rock contemporâneo mais cadenciado com guitarras bem elaboradas. As referências, para quem é adepto do estilo, vão desde nomes como Phoenix ou MGMT em faixas como “Zombie Life”, ponto alto do disco, e “Sold Soul”; Death Cab For Cutie na lindíssima “Ancient Astronaut” e em “Someone Who Never Came”.
A banda que gravou o disco em parceria com a Monstro Discos, de Goiânia, conseguiu de fato fazer um apanhado de tudo de melhor que o indie ofereceu nos últimos anos de uma forma consistente e com um resultado digno de destaque para posicioná-los como um dos bons representantes do gênero no Brasil.

  • gorduratrans

gorduratrans

O shoegaze não está morto e o Rio de Janeiro manda o recado através do duo Felipe Aguiar (Guitarra/Voz) e Felipe Marinho (Bateria) com o excelente gorduratrans, que lançou o disco “Repertório Infindável de Dolorosas Piadas”. Ao longo de menos de 30 minutos, a banda mostra as maiores e melhores influências de nomes como My Blood Valentine, Yuck e puxa boas referências de Sonic Youth, Pavement e afins.
O nome da banda chama atenção, o nome do disco chama atenção e tudo se converte num som forte, com letras tensas, que fazem dessa dupla um ponto alto numa cena latente do estilo no Brasil. Vida longa ao ótimo gorduratrans.

Tagged in:

, ,