festival ufc de cultura

Após uma pausa, o Festival UFC de Cultura retorna ao calendário cearense para revelar as novas bandas universitárias.

Dias 3 e 4 de novembro, quinta e sexta, será a peneira final para as bandas que se apresentarão no evento maior, previsto para o final de novembro.

Vale ressaltar que o evento já projetou nomes como Marcos Lessa, ex-The Voice Brasil, Selvagens à Procura de Lei, Lorena Nunes (revelada pela banda universitária Comparsas da Vivenda e escolhida para compor a trilha sonora da abertura das Olimpíadas Rio 2016) e vários outros nomes.

As bandas selecionadas tocam os mais diversos estilos, como rock clássico e alternativo, reggae, indie pop, música popular brasileira, metal alternativo, pop rock e música regional. A programação começa a partir das 18h do dia 3 com as bandas Nafandus, LÉLIS, Subcelebs, Galba Andrade e Berg Menezes, todas representando Fortaleza. Já no dia 4, tocam as fortalezenses Registro Geral VI, Interlude, Colossais e Barbearia Noturna, além da Mil Tons e Mais, representando o Campus sobralense da UFC.

Seis vencedores serão escolhidos através de voto do público presente nos dias 3 e 4. Além de uma banca de grandes nomes da música local, como Marco Leonel Fukuda, jornalista, compositor e violonista; Mona Gadelha, cantora e coordenadora do Laboratório de Música da Escola Porto Iracema das Artes; e Antônio Duarte, professor do Departamento de Letras Vernáculas da UFC e coordenador do Sarau Entrepalavras.

O resultado será divulgado na noite do dia 4, após o show de encerramento com a banda Capotes Pretos na Terra Marfim, revelada pelo Festival, há 3 anos.

Serviço:
Seletiva do Festival UFC de Cultura 2016
Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro)
Data: 3 e 4 de novembro de 2016, das 18h às 21h30min
Informações: (85) 3366 7831/ 99905 0020
Acesso grátis

About the Author

David Varelo

Amante de música pop que sonha em aprender a tocar violão.

View All Articles