Anitta, principal nome da música pop brasileira, acaba de entrar para um patamar nunca antes alcançado por um artista nacional da forma como ela chegou lá. A cantora entrou para o Top Global 50 do Spotify, playlist com as 50 músicas mais tocadas no mundo através da plataforma. E isso ainda fica melhor: “Downtown” chegou na posição 39!

ATUALIZAÇÃO

Outros artistas brasileiros chegaram na parada do Spotify, mas nunca uma cantora brasileira chegou no Top Global 50 com música própria. Claudia Leitte chegou, mas com uma música do Pitbull e ela entrou como parceria juntamente com Jennifer Lopez. Alok também conseguiu, em posição mais alta que Anitta, mas, apesar da música ter sido produzida por ele, Alok não canta.

A música responsável pelo feito inédito é “Downtown”, terceiro single do projeto Check-Mate. “Downtown” é fruto da parceria entre Anitta e o colombiano J Balvin.

“Downtown” está atualmente na 39º posição na parada da plataforma e à frente de músicas como “There’s Nothing Holding Me Back” (Shawn Mendes), “Look What You Made Me Do” (Taylor Swift), “What’s What I Like” (Bruno Mars), “Felices Los 4” (Maluma) e o remix de “Despacito” (Luis Fonsi e Justin Bieber).

A música ainda entrou no top 200 de mais 11 países e entrou na parada americana na posição 171, o maior feito para um brasileiro ao redor do mundo.

O clipe da música já ultrapassa as 12 milhões de visualizações em menos de uma semana de publicação no YouTube. Você já leu sobre o clipe aqui.

Anitta e J Balvin já apresentaram a música em um evento promovido pelo Spotify em Las Vegas, o ¡Viva Latino!. A performance aconteceu antes do lançamento oficial da faixa, ou seja, a apresentação mostrou ao mundo a primeira faísca do que seria “Downtown”. Veja um trecho abaixo.

A cantora também apresentou a música na Festa Combatchy, que aconteceu em São Paulo no último dia 19 de novembro. Dá uma olhada:

Anitta não divulgou informações sobre performances futuras com o colombiano, mas a expectativa é que a divulgação aumente e essa faixa suba mais posições e se consolide como um dos principais produtos para impulsionar a carreira de Anitta fora do Brasil.

“Downtown” caminha lado a lado de “Is That For Me” e “Will I See You”, músicas do projeto CheckMate já lançadas. Dezembro será a vez de “Vai Malandra”, a música mais esperada do projeto de Anitta. Seu clipe foi o primeiro gravado e a expectativa é bem grande a respeito da música que será um funk pop poderoso. Ela fechará o projeto e deverá ganhar grande visibilidade. Vamos aguardar.

Atentos!

About the Author

David Varelo

Amante de música pop que sonha em aprender a tocar violão.

View All Articles