Da explosão do sucesso viral “Bzrp Music Sessions, Vol. 53″ à consagração com o Vanguard Award no VMA, confira os momentos marcantes que definiram o ano de Shakira na cena musical

O ano de 2023 revelou-se extremamente desafiador para a vida pessoal de Shakira. Enfrentando os desafios do divórcio com Piqué, a mudança de país ao lado dos filhos e a descoberta de novas obrigações financeiras junto à Receita Federal espanhola, a artista, no entanto, transformou essas experiências pessoais em expressões artísticas notáveis. Essa capacidade de transcender desafios pessoais se refletiu em um ano glorioso, repleto de conquistas para Shakira. Não é por acaso que ela se tornou a cantora mais buscada no Google em 2023, conforme revelado em um levantamento divulgado nesta segunda-feira (11).

Explore os destaques do ano da talentosa colombiana no cenário musical:

  1. Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53″ – Uma Série de Recordes Incríveis:

O sucesso viral, cuja letra contém “alfinetadas” dirigidas ao ex-marido, Gerard Piqué, não apenas consolidou a posição da pop star, mas também lhe conferiu quatro recordes oficialmente reconhecidos pelo Guinness World Records.

 

2. Colaboração no Pop Latino: Shakira e Karol G se Unem em “TQG”

No Spotify, a faixa, que atualmente contabiliza impressionantes 834 milhões de reproduções, estabeleceu-se como a colaboração feminina latina a alcançar mais rapidamente a marca de 100 milhões de plays.

3. Apresentação no Programa de Jimmy Fallon recebe elogios

No programa de televisão americano, a cantora entregou uma das performances mais aclamadas da música, ultrapassando a marca de 8 milhões de visualizações no YouTube.

 

4.  VMA 2023: Shakira recebe o “Vanguard Award” e encanta com vários hits

Shakira protagonizou uma performance envolvente, com mais de 10 minutos, que reuniu os maiores sucessos de sua carreira. Sua apresentação eletrizante foi destaque e recebeu inúmeros elogios ao longo da noite.