O  AGAR – Grupo das mulheres do CEBI (Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos) – que trabalha a hermenêutica a partir da ótica feminista, está  promovendo um  Seminário  sobre Teologia Feminista. O Seminário tem como tema  “Maria Madalena e Maria de Nazareth – Uma Maria(s)logia da autoridade das mulheres”.

Esse evento  constitui, seguramente, uma grande oportunidade para discutir a teologia sob um enfoque diferente, uma vez que esta é uma seara que ao longo dos séculos, a exemplo de outros tantos ramos do conhecimento, vinha sendo de domínio quase exclusivamente masculino.

Assessoras que debaterão o tema:

Isabel Aparecida Felix – assessora nacional do CEBI, co-fundadora da ONG MENINA FELIZ de Campina Grande-PB e autora de artigos relacionados à hermenêutica feminista da Bíblia.

Maria Soave Buscemi – educadora e biblista popular, assessora nacional e coordenadora da Dimensão de Gênero do CEBI. Autora de vários livros, dentre eles “Luas, contos e encantos dos evangelhos”, edição conjunta CEBI/PAULUS.

Tânia Couto – professora de Bíblia da Faculdade Católica de Fortaleza e da Escola de Pastoral Catequ[etica-ESPAC.

Data : 09 a 10 de maio de 2011

Horário: 18:30h às 21:30h

Local: Centro Pastoral Maria Mãe da Igreja – Rua Rodrigues Junior, 300

O evento é aberto ao público em geral. Aproveito o ensejo para convidar os leitores deste blog que tenham interesse pela teologia a prestigiarem essa louvável iniciativa do Grupo AGAR.

About the Author

Vasco Arruda

Psicólogo, professor de História das Religiões e Psicologia da Religião.

View All Articles