Hoje venho trazer 2 noticias para o publico que curte shoujo: foi anunciado no Japão que os mangás Sugar Soldier e Romantica Clock vão virar anime! Ambos publicados na Revista Ribon, lembrando que a revista é voltada ao publico entre 9 a 13 anos e é uma das revistas shoujo mais tradicionais do japão, mas nada impede da gente dar uma conferida também  =)

Sugar Soldier

O mangá Sugar Soldier (シュガー*ソルジャー), de Mayu Sakai, Makoto publicado desde 2011 na Revista Ribon conta a história de uma garota sem autoconfiança, que se sente inferior à sua irmã, uma modelo de 17 anos muito famosa, e acha que nunca alguém irá gostar dela. Mas agora ela está determinada a sair da sombra de sua irmã modelo e ter sua própria estreia no colegial, mas quando sua irmã aparece de surpresa na escola, as coisas começam a dar errado.

Capas

Aqui temos a capa dos volumes lançados até agora:

Capas dos Volumes Lançados

No ar!

Terá apenas três episódios que irão ao ar no programa infantil Ohayo Star, da TV Tokyo nos dias 14, 21 e 28 de janeiro.

Quero ler…

 Este mangá se encontra traduzido em português no Dimichan caso alguém se interesse em ler  é só ver aqui : http://dimichan.wordpress.com/projetos/projetos-em-andamento/sugar-soldier/ , eu mesma compro em japonês os mangás e encontra-se no volume 4. XD

 

Romantica Clock

Ribon_RomanticaClock_1280x960

E  Romantica Clock (ロマンチカ クロック), que é de Youko Maki, autora de Aishiteruze Baby (愛してるぜベイベ), lançado no Brasil pela Panini e publicado na Revsita Ribon desde 2012. Akane é linda e popular, vivaz e cheia de energia. Aoi parece um pequeno animal, mas na verdade é muito inteligente. Quem diria que essas duas pessoas totalmente diferentes são na verdade… irmãos gêmeos?!!

No Ar!

A série será exibida também em 3 episódios nos dias 4, 18 e 25 de fevereiro.

Eu imagino que esses episódios tão curtos deve ser por termos apenas poucos volumes publicados até o momento ou para ver como será a reação do público. Mesmo falando dos animes, vários mangás neste gênero lançam 1 OVA ou episódios curtos em vez de começar já com uma série maior.

Capas

Estas são as capas dos volumes lançados até agora:

Capas Lançadas

 

Quero ler…

Este mangá se encontra traduzido em português no Shoujo-scans! Caso alguém se interesse em ler  é só ver aqui: http://shoujo-scans.blogspot.com.br/2013/02/romantica-clock.html

Este mangá eu anida não peguei para ler, mas vou conferir ele depois, encontra-se no volume 3 e são fofos esses gêmeos não?

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles